Como cozinhar abóbora – Aprenda como preparar!

Abóbora é sem dúvidas um dos melhores alimentos. Os benefícios são muitos para quem está de dieta é um ótimo alimento. Por isso, se você está de dieta mas não sabe como cozinhar este alimento, aprenda agora mesmo como cozinhar abóbora, etapa por etapa e o tempo de ideal de cozimento. É muito fácil!

Em outro tutorial ensinamos 3 métodos como cozinhar batata doce. Hoje (19/04), mostraremos abaixo como fazer e preparar abóbora. Além de conter uma carga enorme de vitaminas e minerais, a abóbora é rica em fibras, nada de colesterol, zero de gorduras saturadas e é baixa em índice de calorias.

Aprenda como cozinhar abóbora – Passo a passo e tempo de cozimento

Tempo de preparo da abóbora

Em água fervente: 20 a 25 minutos

Forno: Entre 20 a 40 minutos

Modo de preparo em água fervente

  1. Para tirar a casca mais fácil, cozinhe-a abóbora inteira por cerca de 3 minutos com a casca em água fervente. Retire as extremidades da abóbora e corte-a em 4 parte. Por fim, retire as sementes e descasque-a;
  2. Corte-a em cubos e cozinhe em água fervente por cerca de 20 a 25 minutos.

Modo de preparo no forno

  1. Retira as extremidades da abóbora, em seguida, corte-a- em 4 parte e retire as sementes. Agora, corte em pedaços pequenos de aproximadamente 2 centímetros em formato de meia-lua. Regue a abóbora com azeite e temperos a gosto. Deixe assar por 20 minutos a 200 ºC.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*